quinta-feira, 2 de agosto de 2012

KEN - Mapas e Plantas.

Salve pessoal do Kennedy!

Segue as imagens que deverão ser desenhadas.
Lembrem-se que devem ser 2 mapas e 1 planta.
Reparem bem a diferença entre os dois tipos de mapas.

Mapas:

Mapa das Regiões (Norte, Leste, Sul, Oeste e Central) e dos 96 Distritos da Município de São Paulo.
Mapa da Região Metropolitana de São Paulo, com destaque para o Município de São Paulo.

Mapa das Regiões Metropolitanas (RMs) e Regiões Administrativas (RAs) do Estado de São Paulo.
Mapa dos Principais Rios do Estado de São Paulo, destacando o Município de São Paulo em vermelho.

Notem que os mapas acima retratam o muncípio de São Paulo em diferentes escalas.

Abaixo, alguns modelos de plantas.

Planta de uma casa.
Planta de uma casa.
Planta de um apartamento.
Planta de um Aeroporto.
Planta de um condomínio fechado.
Bom Trabalho!

32 comentários:

  1. Eu não entedi, quais são os mapas p/ desenhar,È pra escolher dois e uma planta? .....
    Até +

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Uff ainda bem que o senhor me respondeu logo, iia desenhar todos,obrigada pela informação.............

      Excluir
    3. Ahhh prof° fiz novas postagens no meu blog da uma olhadinha lá, obrigado
      Até breve

      Excluir
  2. Prof° uufff cansei passei 4 hrs fazendo esses mapas, vai ter que me dar nota máxima em kkkkkk
    Mais vale a pena depois.....
    até breve

    ResponderExcluir
  3. Prof Fabio, Boa Tarde !Sou a Mae do Luis Henrique da 6c por favor nao localizo os mapas que vc pediu para entregar na sexta feira .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa Tarde Da. Iara, tudo bem?
      Primeiramente gostaria de dizer que estou muito feliz de a sra. entrar em contato comigo por aqui e estar ajudando o Luís.
      Infelizmente estou com alguns problemas para colocar os mapas no site, logo esta atividade podeerá ser entregue apenas na sexta que vem. Ok?

      Sem mais,
      Prof. Fábio

      Excluir
  4. Professor Fábio você já passou o Mapa dos Principais Rios do Estado de São Paulo, posso desenhá-lo dessa vez de novo ou tirar uma xerox do meu desenho? Os outros mapas são muito difíceis.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anônimo,
      Pode desenhar de novo sim!
      E sim, os outros mapas são difíceis. Mas a graça das coisas está na dificuldade, não?
      Boa Sorte e Bom Trabalho!

      Excluir
    2. Se eu fizer os difíceis, eles vão ficar muito feios kkkk

      Excluir
    3. Mas é justamente FAZENDO que, com o passar do tempo, eles vão ficando cada vez mais bonitos! Trabalho e paciência levam à perfeição.

      Excluir
  5. Professor o mapa ferroviário que você passou é esse aqui? http://1.bp.blogspot.com/-HgKMDDHWs-4/T6Q1SEJPS3I/AAAAAAAAAPc/p3yNPI-Zg_E/s1600/Brazil_Main_Railways_Map_2.jpg (Dessa pagina http://neogeographika.blogspot.com.br/2012/05/ken-5-tipos-de-mapas-tematicos.html )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ser esse, mas quero passar um melhor!

      Excluir
    2. Você vai passar o mapa ainda?

      Excluir
    3. Ah outra coisa! Eu acho que eu vou fazer esse mesmo que eu falei, mas eu não sei se o meu mapa vai ficar muito bom. Posso imprimir um mapa do Brasil e passar canetinha escrevendo as ferrovias?

      Excluir
    4. Vou passar sim. Mas não tenha pressa! Nesse caso, é melhor esperar e fazer bem feito (isto é, tudo a mão) do que acelerar o processo e fazer algo não tão legal.

      Excluir
    5. Ta, mas eu tenho que entregar o desenho das ferrovias na quarta-feira, então se eu não conseguir isso conta?

      Excluir
  6. Professor Fábio, eu fui desenhar o mapa da região metropolitana de São Paulo, mas tem lugar que não cabe o nome aí eu coloquei uma seta e escrevi fora do mapa, tem algum problema??

    ResponderExcluir
  7. Oi professor Fábio quem fala é a Luna Novaes da 6ª, era para entregar alguns mapas na segunda mas eu faltei e consegui pegar o caderno do Guilherme na quarta tb eu entregar na segunda junto com os outros mapas ? E tambem eu não consegui encontrar os mapas do Estado de São Paulo rodovias e ferrovias , e o mapa com a área urbana onde é que está ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Luna!
      1- Tudo bem, pode me mostrar na quarta, sem problemas.
      2- Estou com problemas em colocar os mapas aqui no blog. Assim que colocá-los, aviso!

      Excluir
  8. professor sou a leticia urdiales da 6°C eu escolhi dois mapas ta certo?? tinha q escolher mesmo?? pq eu ñ prestei a atenção direito em vc kkk então eu fiz dois mapas dos quais vc colocou no blog e a planta eu já tenho aqui mas axo q vou fazer outro pq ta meio eskisito só isso prof° atééh logo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veremos certinho na quarta, Letícia. Mas confio em você e acho que fez e fará do jeito correto.

      Excluir
  9. Olá professor Fábio, sou mãe do Henrique Falchet da 6ªA.
    Já faz um tempinho o senhor pediu que eles fizessem vários mapas, dentre eles Africa e seus continentes dentre outros, mas vejo seu blog sempre e ainda o senhor não postou. Ele pode pegar esses mapas em outros site ou somente no seu blog? Obrigada.

    ResponderExcluir