segunda-feira, 4 de fevereiro de 2013

Israel decide não participar da Revisão Periódica Universal de direitos humanos da ONU

Êeee... sempre Israel fazendo suas israelices... afff...


Israel decide não participar da Revisão Periódica Universal de direitos humanos da ONU

29 de janeiro de 2013 · Notícias

Share
 


Israel se tornou, nesta terça-feira (29), o primeiro país a não se apresentar na reunião do Conselho de Direitos Humanos em Genebra (Suíça) para a Revisão Periódica Universal.  A avaliação dos direitos humanos em Israel faria parte de uma sessão de duas semanas, durante a qual 14 Estados estão tendo seus registros de direitos humanos examinados. Esta sessão acaba no dia 1º de fevereiro.
A Revisão Periódica Universal do Conselho de Direitos Humanos da ONU submete cada país a uma avaliação de seus direitos humanos, com base em informações apresentadas pelo país em questão, por entidades das Nações Unidas,  da sociedade civil e outras partes interessadas.
Os membros do Conselho expressaram seu pesar pela decisão de Israel de não participar da revisão programada de seu histórico de direitos humanos, e apelaram ao Governo de Israel que retomasse sua cooperação com o mecanismo criado para este fim.
Eles também pediram ao Presidente do Conselho, o Embaixador Remigiusz A. Henczel da Polônia, a “tomar todas as medidas necessárias” para encorajar Israel a retomar sua cooperação e pediram para apresentar um relatório ao Conselho sobre os seus esforços nesse sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário