A Missão de Paz das Nações Unidas no Sudão do Sul (UNMISS) condenou hoje (23/04) os continuados bombardeios aéreos em Bentiu, no estado Unidade, e pediu ao país e ao vizinho Sudão que tomem todas as medidas necessárias para assegurar a segurança dos civis.
“Estes bombardeios indiscriminados resultando em perda de vidas civis devem parar”, disse a Representante Especial do Secretário-Geral para o Sudão do Sul, Hilde F. Johnson.
De acordo com relatos, o bombardeio começou às 8h30 (horário local), atingindo o mercado Rubkona, o que deixou ao menos um morto e quatro feridos.
“Recordo as partes no conflito de sua obrigação de respeitar os direitos humanos internacionais e do direito humanitário, tomar todas as medidas para não prejudicar os civis e garantir a segurança das organizações de ajuda internacional e dos trabalhadores e bens das Nações Unidas”, disse Johnson.
Semana passada, a ONU condenou bombardeios das forças sudanesas em Mayom e Bentiu, no Sudão do Sul, que mataram pelo menos oito civis e feriram outros 22. O Secretário-Geral da ONU, Ban Ki-moon, também reiterou sua profunda preocupação com as hostilidades entre os dois países e pediu que os governos parem a escalada da violência nas áreas de fronteira.
A ONu falando "estes bombardeios indiscriminados devem parar" parece uma mãe zelosa e coruja dizendo em voz calma e paciente para o filho: "querido, não pode cuspir no sofá, você deve parar"....
ResponderExcluirFalsidade DO CARALHO!
"Querido, não jogue futebol com a cabeça do gato decapitado por vc", "fofinho, já mandei parar de estuprar a vovó" e "júnior, a mamãe não consegue abraçá-lo depois que vc quebrou meus braços" são tb bons exemplos... rsrs
Excluir