De acordo com ranking divulgado pelo instituto inglês QS, São Paulo é a 45ª melhor cidade do mundo para fazer faculdade. No topo da lista está Paris, seguida por Londres, Boston e Melbourne. O estudo baseia-se em 12 critérios; alguns deles são a qualidade e o número de universidades ranqueadas internacionalmente, além da qualidade de vida, o custo dos estudos e a reputação local das instituições junto aos empregadores.
Para serem avaliadas, as cidades deveriam ter, no mínimo, 250 mil habitantes e duas instituições ranqueadas no QS. Apenas 98 cidades no mundo atendem aos dois critérios. Entre as cidades da América Latina, São Paulo fica 21 posições atrás de Buenos Aires, 14 atrás da Cidade do México e quatro posições atrás de Santiago. Cingapura é a 12ª colocação é a melhor cidade asiática para estudar, seguida de Hong Kong e Tóquio, empatadas na 19ª posição.
Em toda a lista, a Austrália é o único país com duas cidades entre as 10 melhores avaliadas: Melbourne e Sidney.
Austrália: 2 cidades no Top 10 |
Pequena área da Europa possui 6 cidades do Top 10 |
Veja as 10 melhores cidades avaliadas pelo ranking:
Paris (França)
Londres (Reino Unido)
Boston (Estados Unidos)
Melbourne (Austrália)
Viena (Áustria)
Sidnei (Austrália)
Zurique (Suíça)
Berlim (Alemanha)
Dublin (Irlanda)
Montreal (Canadá)
Se o Brasil investisse mais na educação, provavelmente São Paulo estaria entre as melhores.
ResponderExcluirPor exemplo as faculdades públicas: o ideal para a aprovação seria ver o rendimento escolar todo (ensino médio) do aluno, e não só a prova do enem ou fuvest.
Assim, com certeza todos os alunos iriam se empenhar mais na escola e o rendimento e ensino público iria melhorar muito mais.
Exatamente.
ExcluirMas temos que nos convencer que, realmente, o Brasil não se interessa nem um pouco em investir em educação... o que é uma pena. São incontáveis os "Einsteins" que o país já perdeu, perde e continuará perdendo...
pura verdade o Brasil em vez de andar pra frente esta regredindo
ResponderExcluirOu pior, como parece estar indo pra frente às vezes, e indo pra trás às vezes, acho que o Brasil está é patinando no mesmo lugar. Parece está fazendo esforço, mas continua sempre na mesma...
Excluir