'A economia mundial está destroçada', diz economista coreano
da Livraria da Folha
O economista sul-coreano Ha-Joon Chang defende que as causas da crise de 2008 não foram combatidas. "Essa catástrofe foi essencialmente criada pela ideologia do livre comércio que domina o mundo desde a década de 1980", escreve em "23 Coisas que não nos Contaram sobre o Capitalismo".
Corporações financeiras corromperam os EUA, diz autor
'Trabalho Interno' expõe culpados pela crise de 2008
'Trabalho Interno' expõe culpados pela crise de 2008
Divulgação |
Chang investiga se é possível reconstruir a economia mundial |
No livro, Chang apresenta os mitos econômicos do mundo em que vivemos e alerta para um novo colapso. Para o autor, a economia mundial está desmoronando num ritmo vertiginoso.
"Os enormes déficits orçamentários criados pela crise obrigarão os governos a reduzir de uma maneira significativa os investimentos públicos e as aplicações na área do bem-estar social, afetando negativamente o crescimento econômico", conta.
Esses cortes provocarão uma conjuntura que pode persistir por décadas. "Algumas pessoas que perderam o emprego e a sua casa durante a crise talvez nunca mais consigam ingressar novamente na economia convencional".
Em um cada dos capítulo, um mitos é devidamente apresentado e combatido. Livre mercado, gestão de empresas, salário, internet, padrão de vida nos EUA e igualdade de oportunidade são alguns dos temas abordados.
Nascido em Seul, Ha-Joon Chang se graduou na faculdade de economia e política de Cambridge, em 1986, e titulado como doutor em 1992. É professor na mesma universidade.
*
"23 Coisas que não nos Contaram sobre o Capitalismo"
Autor: Ha-Joon Chang
Editora: Cultrix
Páginas: 368
Quanto: R$ 38,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
Autor: Ha-Joon Chang
Editora: Cultrix
Páginas: 368
Quanto: R$ 38,90 (preço promocional*)
Onde comprar: pelo telefone 0800-140090 ou pelo site da Livraria da Folha
* Atenção: Preço válido por tempo limitado ou enquanto durarem os estoques. Não cumulativo com outras promoções da Livraria da Folha. Em caso de alteração, prevalece o valor apresentado na página do produto.
Texto baseado em informações fornecidas pela editora/distribuidora da obra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário